Tomba Farias critica Fátima Bezerra: "Pela primeira vez, uma mensagem anual foi feita sob vaias

O deputado estadual Tomba Farias (PL) destacou nesta quarta-feira (12) que o grande destaque da mensagem anual da governadora Fátima Bezerra (PT), lida na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, foram as vaias dos professores. Segundo ele, foi a primeira vez que um chefe do Executivo estadual enfrentou protestos tão intensos durante a leitura do discurso oficial.

"Ela, que sempre defendeu os professores quando era deputada e senadora, agora enfrenta sua própria base insatisfeita, com educadores cobrando o pagamento do piso salarial e acordos não cumpridos", afirmou Tomba.

O parlamentar também criticou a ausência de soluções para problemas graves do estado, como as estradas esburacadas, o colapso da saúde e a crise na educação. "A estrada para Pedro Avelino é um desastre. Em Coronel Ezequiel e Jaçanã, o asfalto está tão ruim que as pessoas arrancam com as mãos", denunciou.

Tomba ainda ressaltou que o RN amarga o último lugar no IDEB e que o Hospital Walfredo Gurgel enfrenta um cenário de caos, com infiltrações, falta de cirurgias e médicos com salários atrasados. "A governadora não cumpre acordos, seja com professores ou policiais. O que ela pretende fazer para resolver esses problemas?", questionou o deputado.

Comentários