Santa Cruz se prepara para a grandiosa Festa de Santa Rita de Cássia 2025 com atrações para todos os gostos
A programação tem início ainda no primeiro fim de semana de maio, com o 3º Encontro CCAT de Carros Antigos, que acontece nos dias 3 e 4 de maio na Vila de Todos. Já no sábado seguinte, dia 10, os amantes do esporte ganham espaço com o tradicional passeio ciclístico Rita Bike e a 1ª Corrida de Santa Rita, reforçando o caráter plural da festa.
A partir do dia 13 de maio, o Largo da Matriz se transforma em palco de grandes shows, com oito noites consecutivas de atrações culturais e musicais. A primeira noite será dedicada ao brega, com apresentações de Ericleidson Lima, Messias Paraguai e o consagrado José Orlando. Na quarta (14), o forró toma conta do espaço com o Trio Arapuá e a Deusa do Forró.
O comércio será homenageado na quinta-feira (15) com os shows de Gerliane, Forró dos 3 e Jean Londes. Já na sexta (16), o público poderá vivenciar uma noite de espiritualidade com o show católico de William da Sanfona.
O sábado (17) promete ser um dos dias mais animados da festa, com uma grande estrutura montada para receber Felipe Santos, Flay, Grafith e Circuito Musical. No domingo (18), a tradicional cavalgada será realizada com concentração na Vila de Todos, onde acontecerão os shows de Nonato Neto e Edyr Vaqueiro, homenageando a cultura do vaqueiro nordestino.
A segunda-feira (19) será dedicada ao talento das crianças com o concurso "A Mais Bela Voz Kids", seguido pela versão infantil do concurso na terça-feira (20). Encerrando a programação social, a quarta-feira (21) será marcada por uma grande festa privada com shows de Iguinho e Lulinha, Rey Vaqueiro e Ferro na Boneca.
A Festa de Santa Rita de Cássia é um dos eventos religiosos mais esperados do estado, atraindo milhares de fiéis, turistas e romeiros de todas as regiões do Brasil. Realizada entre os dias 13 e 22 de maio, a festa celebra a padroeira da cidade com fé, cultura e tradição, transformando Santa Cruz em um verdadeiro santuário de devoção e alegria.
A cada ano, a grandiosidade da festa cresce, fortalecendo não apenas a religiosidade local, mas também movimentando a economia, o turismo e o comércio da cidade. A expectativa para 2025 é de mais uma edição histórica, reafirmando a importância da Festa de Santa Rita de Cássia como um dos maiores patrimônios culturais e religiosos do Rio Grande do Norte.
Comentários
Postar um comentário