O Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (IGARN) tem um novo comandante: Procópio Lucena
O Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (IGARN) tem um novo comandante: Procópio Lucena, profissional com ampla trajetória na gestão de recursos hídricos e desenvolvimento sustentável.
Engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Lucena acumula mais de 3.500 horas de formação em políticas públicas, mudanças climáticas e convivência com o semiárido. Desde 2023, já atuava na gestão técnica do IGARN, coordenando ações estratégicas para a segurança hídrica do estado.
Sua experiência vai além: foi presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu por mais de uma década (2012-2023), onde desempenhou papel fundamental na implementação de planos de recursos hídricos durante períodos de seca. Também esteve à frente da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE), entre 2000 e 2015, e do Movimento dos Atingidos pela Construção da Barragem de Oiticica, defendendo direitos sociais, ambientais e culturais.
Com a missão de aprimorar a gestão das águas no RN, Lucena chega ao IGARN num momento crucial para a segurança hídrica do estado, trazendo experiência, articulação política e um histórico de comprometimento com o desenvolvimento sustentável.
Comentários
Postar um comentário