Ezequiel Ferreira pode deixar o PSDB e assumir comando do MDB no RN
As articulações políticas no Rio Grande do Norte ganharam um novo capítulo com a possibilidade de Ezequiel Ferreira, presidente da Assembleia Legislativa (ALRN), deixar o PSDB para se filiar ao MDB. A movimentação ocorre após a filiação do senador Styvenson Valentim ao PSDB, fator que pode levar Ezequiel a buscar uma nova legenda para manter sua influência política no estado.
Walter Alves, vice-governador do RN e atual presidente do MDB no estado, já teria oferecido a Ezequiel Ferreira a oportunidade de assumir o comando da sigla. A mudança fortaleceria ainda mais a aliança entre os dois líderes, sem comprometer o espaço de Walter Alves, que também ocupa um cargo de destaque no diretório nacional do partido.
A possível migração de Ezequiel Ferreira para o MDB teria impactos diretos no cenário político potiguar, especialmente na disputa pelas eleições municipais e estaduais. A mudança pode consolidar um novo eixo de poder no estado, ampliando o protagonismo do MDB na sucessão da governadora Fátima Bezerra (PT) em 2026.
Comentários
Postar um comentário